Com plano de fazer concurso em 2018, Câmara de Natal volta aos trabalhos

Com plano de fazer concurso em 2018, Câmara de Natal volta aos trabalhos

Do Portal Agora RN

Retomando os trabalhos administrativos a partir desta quinta-feira, 15, a Câmara Municipal do Natal entra em 2018 com diversas metas a serem cumpridas. Para ser mais preciso, são cerca de 25 (número aproximado revelado pelo presidente da Casa, Raniere Barbosa, do PDT).

Em entrevista ao Agora RN, o chefe do Legislativo revelou boa parte das ações que pretende concluir até o final de sua gestão na presidência e revelou motivação para tal.

“Estamos muito motivados para a conclusão do nosso mandato e acreditamos que vamos consolidar a imagem da Câmara junto ao povo. Uma das nossas prioridades era aproximar o Legislativo da população e estamos conseguindo. Formamos várias frentes de trabalho e acredito que ao término deste exercício deixaremos um legado para a Casa”, contou.

Dentre as ações listadas para serem executadas ao longo de 2018, a que mais chama atenção é a realização de um concurso público. Segundo o presidente, este projeto já tramita na diretoria com prazo para ser concluído em março. Os detalhes sobre os cargos que serão ofertados e as datas de publicação de edital e realização de provas serão divulgados em breve.

“É uma situação que nós queremos consolidar nesta nossa passagem pela presidência e vamos conseguir. A tramitação na diretoria de Planejamento e Orçamento está ocorrendo normalmente e logo após a finalização desse processo vamos anunciar com todos os detalhes característicos”, concluiu.

Segundo Raniere, as pautas de 2018 começarão a ser discutidas e analisadas pelo plenário da Casa apenas a partir da semana que vem. Nesta quinta, iniciam-se apenas as atividades administrativas da Câmara, ficando os trabalhos legislativos agendados para a partir de terça-feira, 20.

Ademais, nesta quinta, para marcar a retomada dos trabalhos da Câmara, o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) fará, a partir das 14h30, a tradicional leitura da mensagem anual, na qual prestará contas do seu mandato e falará das metas para a gestão.

Deixe uma resposta