Comissão de Saúde fiscaliza convênios com SUS em hospitais e vai convocar audiência pública

Comissão de Saúde fiscaliza convênios com SUS em hospitais e vai convocar audiência pública

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal fez duas visitas a hospitais da capital nesta segunda-feira (21) para verificar contratos e convênios firmados junto a Prefeitura de Natal para atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). As visitas foram realizadas nos hospitais do Coração e Memorial.

Integrantes da comissão, os vereadores Fernando Lucena (PT), Franklin Capistrano (PSB), Carla Dickson (PROS) e Preto Aquino (PEN) participaram das visitas. 

Eles ficaram impressionados com os valores repassados aos dois hospitais. “São quase R$ 5 milhões. É preciso saber como isso está sendo aplicado e de que forma esse atendimento é realizado”, disse o presidente da comissão, Fernando Lucena. “Vamos realizar uma audiência pública e convocar representantes daqueles que prestam serviço ao SUS e da Secretaria Municipal de Saúde”, completou.

A vereadora Carla Dickson ressaltou que os relatórios dos repasses serão analisados para que tudo seja devidamente esclarecido pelos hospitais à comissão da Câmara. Para o vereador Franklin Capistrano, além das explicações, é preciso que se chequem todos os valores apresentados. Opinião também reforçada pelo vereador Preto Aquino, que esteve na visita.

Representante da Pastoral da Saúde, Norma Minora, ressaltou a importância das visitas feitas pela comissão da Câmara Municipal. “Podemos ver a realidade e a necessidade de quem precisa do atendimento do SUS”, declarou.

Deixe uma resposta