Empregos mantidos pelo PROEDI em Natal atendem a 36 mil natalenses; a quem interessa acabar com o programa?

A secretaria de planejamento do RN conta com dados consistentes que demonstram que o PROEDI beneficia diretamente 36 mil pessoas em Natal.

Empresas ligadas ao Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial geram 9 mil empregos diretos na capital. Como uma família tem em média 04 pessoas, estamos falando de 36 mil natalenses diretamente beneficiados. Isto sem mencionar os impostos, empregos indiretos, circulação de recursos na economia, etc.

Natal será prejudicada caso o PROEDI acabe. O Grupo Guararapes, por exemplo, já avisou: não ficará no RN se o programa não for sustentado pelo poder público. A Federação das Indústrias do RN lançou nota defendendo o programa.

O prefeito de Natal Alvaro Dias, no entanto, disse que irá entrar na justiça contra o programa. A quem interessa essa politização contra o RN?

Dados recém publicados pela Tribuna do Norte mostram que o RN perdeu mais de 20 mil empregos nos últimos dez anos. Motivo: legislação industrial ultrapassada em relação aos Estados vizinhos.

Deixe um Comentário