Eudiane Macedo se despede da Câmara Municipal de Natal

Eudiane Macedo se despede da Câmara Municipal de Natal

Em pronunciamento emocionado, a vereadora Eudiane Macedo (PTC) se despediu, na tarde desta quinta-feira (13), dos colegas e servidores da Câmara Municipal de Natal, relembrando a trajetória dos seis anos de mandato na Casa. Em primeiro de fevereiro, ela assume uma cadeira da Assembleia Legislativa do RN.

“Quando cheguei aqui em 2013, trabalhadora que fui do comércio desde os 14 anos e depois da área de supermercado, tudo pra mim era novo. Com muita humildade fui aprendendo com cada um e procurei fazer um mandato que esperava dos outros políticos, sempre presente nas comunidades e popular”, afirmou Eudiane.

A deputada estadual eleita pretende levar o mesmo perfil operacional para a Assembleia Legislativa, que vai pessoalmente às secretarias reivindicar a execução de melhorias.

Dentre as inúmeras Leis de iniciativa do mandato de Eudiane em vigor em Natal pode-se citar a do uso de fone de ouvidos nos transportes públicos, Escola Aberta aos grupos culturais, a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, e as mais recentemente os projetos de lei aprovados que instituem o teste da linguinha em recém-nascidos e a gratuidade temporária nos transportes públicos para as mulheres vítimas de violência em atendimento psicossocial e jurídico na rede de apoio. Em relação a este último, a vereadora destinou emenda no Orçamento de 2019 objetivando assegurar recursos para a ação já existente em outros estados e capitais brasileiros.

Deixe uma resposta