Fábio Dantas anuncia rompimento com Robinson e filiação ao PSB

Do Portal Agora RN – O vice-governador do Rio Grande do Norte Fábio Dantas (PC do B) anunciou nesta sexta-feira, 2, que rompeu politicamente com o atual governador do Estado, Robinson Faria (PSD), e está de mudança para o PSB. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Tribuna do Norte e confirmada pelo Agora RN junto à equipe de Fábio.

Nos últimos meses, o nome de Fábio Dantas vem sendo ventilado como possível candidato ao Governo do RN nas próximas eleições, agendadas para outubro deste ano. No entanto, ainda não houve manifestação pública e clara do vice-governador sobre o caso. Nesta sexta, ele apenas admitiu que está de mudança para o PSB e que a motivação para isso foi o projeto político do partido para 2018.

Fábio foi eleito vice-governador do Rio Grande do Norte em 2014 ao encabeçar uma chapa ao lado de Robinson. Todavia, desde o ano passado vinha amadurecendo a ideia de disputar o cargo máximo do Estado no próximo pleito. Para isso, precisava deixar a gestão do atual governador, atitude que foi selada nesta sexta.

Deixe uma resposta