FENECITI chega ao Oeste Potiguar em agosto

Mossoró irá sediar a próxima Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação do RN. A FENECITI chega ao município nos dias 30 e 31 de agosto, reunindo o Governo do Estado, a classe empresarial e a academia no Oeste Potiguar. O Lançamento da Feira aconteceu na noite desta quarta-feira (24) na CDL-Mossoró, liderado pelo secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado, com a participação do vice-presidente da FCDL José Maria da Silva, vereadora e presidente da Câmara Municipal de Mossoró Izabel Montenegro, Deputado Estadual Allyson Bezerra, Professora Cicilia Raquel representando a UERN, Sérgio Freire representando a FIERN e Luiz Cláudio Domotor representando o Fecomercio RN por meio do Senac.

“É um momento importante para Mossoró, para a região e para os negócios. Nós queremos animar a economia local”, afirmou o secretário Jaime Calado. Ele explicou que o diferencial da Feira tem base na Tríplice Hélice – termo utilizado em referência à parceria entre setor público, iniciativa privada e academia. “É um encontro da sociedade, do Governo, das empresas e da inovação”, resumiu. O secretário destacou ainda a presença do crédito, representado por parceiros como BNB e AGN, facilitando o acesso do público empreendedor e ampliando as possibilidades para o setor produtivo local.

O lançamento da Feira marcou o início da venda dos estandes, com apoio da Federação dos Dirigentes Lojistas do RN (FCDL). O diretor da CDL de Mossoró, Wellington Fernandes, demonstrou sua satisfação com a chegada da FENECITI à cidade. “É uma feira de negócios, e traz também a inovação. Um evento realmente especial”, comentou. O sentimento foi compartilhado pela prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarline. A prefeita mencionou as possibilidades de geração de emprego e do aquecimento do turismo local.

A segunda edição da FENECITI acontecerá na Estação das Artes e é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), FCDL-RN, CDL-Mossoró e Prefeitura de Mossoró. A Feira de Negócios conta com o apoio do Sebrae, UFRN, IFRN, UERN, UnP e Ufersa; patrocínio do Banco do Nordeste, Sistema FIERN, Fecomércio RN e Senac, Potigás, IPEM, Caern, Jucern, AGN, Cimentos Mizu, Coca Cola, Café Santa Clara e Ster Bom.

Deixe uma resposta