Garçons recebem homenagem durante solenidade na Câmara

Garçons recebem homenagem durante solenidade na Câmara

Por iniciativa do vereador Dinarte Torres (PMB), a Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene para homenagear o Dia do Garçom, comemorado anualmente em 11 de agosto. Durante a solenidade, profissionais de destaque do setor foram agraciados com diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Atualmente existem no Brasil cerca de 140 mil garçons que atuam com carteira assinada. Porém, muitos outros atuam na informalidade, além de revezarem entre estabelecimentos diferentes.

“É uma grande honra para nós recebê-los nesta Casa de Leis”, declarou o vereador Dinarte Torres. “Todos os homenageados que aqui estão conseguiram êxito no desempenho da sua função e merecem o nosso reconhecimento”, completou.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Bares e Restaurantes de Natal, Flávio Teotônio, a profissão de garçom é uma das mais antigas e parte da cultura popular. “Representa um profissional de grande relevância para os estabelecimentos, pois respondem e servem os clientes, dando sequência ao atendimento individualizado”.

Há 13 anos atuando na Câmara de Natal, Aldeir Faustino da Silva, agradeceu o reconhecimento dos vereadores. “Trata-se de uma linda homenagem prestada pelo parlamento, e é muito gratificante para a categoria ver que o nosso trabalho está sendo valorizado”, disse Boroca, como carinhosamente é chamado pelos colegas.

Deixe uma resposta