Governo do RN segue com transparência que não é seguida pelas prefeituras

Enquanto os prefeitos pouco divulgam os seus cenários diante da covid-19, cabe ao governo do RN fazer coletivas diárias sobre o assunto, apontando pontos negativos e positivos. Trata-se de fato insofismável.

Faz, além disso, o papel chato de puxar a orelha de quem não respeita o momento de ainda não superação da pandemia. Foi assim, por exemplo, no caso das convenções partidárias que escolheram os candidatos a prefeito pelo RN. Muita aglomeração vista e pedido público do governo, através de release, para respeitar o cenário. Os gestores municipais, temendo possíveis incompreensões e rejeições por parte dos seus administrados, buscaram o confortável – para eles, mas não para o momento – silêncio.

Acredito que, num futuro não muito distante, os potiguares irão perceber quem de fato domou a pandemia no laço e enfrentou ela de frente, sem se esconder em nenhum momento e agir a partir de sinais trocados: defendendo de forma contínua e coerente, sem idas e vindas, o isolamento social, divulgando todas as informações e agindo para administrar o problema a partir daquilo que era possível.

Deixe uma resposta