IFRN esclarece sobre reunião com o PSL

O blog recebeu nota da assessoria de comunicação do IFRN em que nega, conforme disse o blog em postagem feita ontem (7), que em uma reunião entre a diretoria do PSL/RN e um grupo de professores do IFRN, ocorrida no dia 31 de Janeiro, tenha sido abordado o tema do projeto Escola sem Partido.

Na nota, a assessoria reafirma que o encontro se deu para a apresentação de projetos do instituto.

Cabe apenas uma observação. O blog não negou que o encontro oficial tenha se dado por tal justificativa, inclusive reproduzindo o link de matéria oficial postada no site do IFRN.

O que foi afirmado, e seguirá mantido por este blog, conforme foi dito por um dos presentes, é que membros do PSL tocaram nas conversas travadas entre os participantes em projetos caros ao partido, como, por exemplo, o escola sem partido.

Segue nota na íntegra

A Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) esclarece que parte das informações publicadas por este veículo de comunicação não condizem com a realidade dos fatos. Um grupo de gestores e professores do Instituto recebeu membros do Partido Social Liberal (PSL) para apresentar o modelo de ensino adotado pelos institutos federais e alguns projetos desenvolvidos na Instituição. Em nenhum momento, temas como a PL nº 7180/14, mais conhecida como Escola Sem Partido, ou qualquer outro assunto que não tenha relação com os projetos desenvolvidos no Instituto foram abordados por qualquer um dos presentes.

O IFRN reafirma seu compromisso com uma educação de qualidade, com o respeito à prática docente, à liberdade de cátedra e ao trabalho desenvolvido pelo excelente grupo de professores e técnicos administrativos que compõe o quadro da Instituição, baseados em valores como o respeito às diferenças e à diversidade.

Esclarecemos ainda que a reunião contou ainda com a presença de servidores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), da UFRN, instituição com a qual o IFRN mantém projetos em parceria.

A Assessoria de Comunicação do Instituto complementa que não foi procurada para a checagem das informações e se coloca à disposição em oportunidades futuras.

Deixe uma resposta