Justiça Federal decide homologar delação premiada do empresário Fred Queiroz

Justiça Federal decide homologar delação premiada do empresário Fred Queiroz

Fred Queiroz, ex-secretário de Obras Públicas de Natal

Preso juntamente com o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) no dia 6 de junho em decorrência da Operação Manus, o ex-secretário de Obras Públicas de Natal, Fred Queiroz, teve sua delação premiada homologada pela Justiça Federal. Ele foi solto no dia 23 do mesmo mês por determinação do juiz federal Francisco Eduardo Guimarães e cumpre medidas cautelares desde então.

Segundo informações publicadas pelo jornalista Dinarte Assunção, a homologação da delação premiada do empresário, dono da Prátika Locações, foi conquistada após todos os requisitos do acordo terem sido previamente cumpridos. Apesar de tudo, o processo continua sob sigilo total da justiça brasileira.

Com a homologação da delação, diversas testemunhas deverão ser convocadas para prestarem depoimentos a partir dos relatos de Fred Queiroz, que municiaram o Ministério Público a seguir novas linhas de investigação que ainda não estavam na pauta do órgão quando da deflagração da Operação Manus. O ex-ministro Henrique Alves, ao contrário de Fred, permanece preso em Natal.

Deixe uma resposta