03/16/2017
Música "Linda Baby" é considerada Patrimônio Imaterial de Natal
Daniel Menezes Daniel Menezes
"Essa é uma terra de um Deus-mar/ Um Deus-mar que vive para o sol/ E este sol está muito perto, daqui". Qual natalense nunca cantarolou essa música que faz uma ode às belezas naturais da cidade? O cantor Pedrinho Mendes acertou em cheio quando compôs a canção "Linda Baby" em 1981 para o álbum "Esquina do Continente". A composição tornou-se um clássico que acaba de ser registrada como Patrimônio Imaterial da Cidade do Natal pela Câmara Municipal. 

De iniciativa da ex-vereadora Amanda Gurgel, o Projeto de Lei foi subscrito pelo presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), os vereadores Felipe Alves (PMDB) e Sandro Pimentel (PSOL), além da vereadora Júlia Arruda (PDT). O texto foi aprovado por todos os parlamentares presentes no plenário.

"Trata-se de uma música que dispensa apresentações, das mais conhecidas dos norte-rio-grandenses e imortalizada como o hino afetivo da cidade de Natal. A letra não poupa adjetivos ao ressaltar as qualidades dessa terra ensolarada. É justa a homenagem ao compositor Pedrinho Mendes, que valoriza a expressão artística potiguar", destacou o vereador Felipe Alves.

O presidente Raniere Barbosa disse que a canção enaltece a identidade cultural dos natalenses. "Uma expressão musical e poética das mais importantes e significativas da arte popular. Nossa cidade foi - e continua sendo - musa inspiradora para muitos artistas. Portanto, a então vereadora Amanda Gurgel está de parabéns, porque a partir de agora Linda Baby é patrimônio do nosso povo".

  • Publicado por
  • Daniel Menezes



DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentar com Facebook