06/03/2016
Paróquia de Santo Antônio é criada em Tibau do Sul
Phablo Galvão Phablo Galvão
A Área Pastoral da comunidade católica do município de Tibau do Sul foi elevada à paróquia na noite de ontem, quinta-feira (02/6), com a concelebração Eucarística de Criação da Paróquia de Santo Antônio de Lisboa e posse do primeiro pároco, Pe. Luís Paulo da Silva. 

A nova Paróquia, que compreende todo o município de Tibau do Sul, é desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, de Goianinha, e passa a ser formada por 10 comunidades, das quais sete possuem capela. 

A celebração de ontem fez parte da programação da festa do padroeiro do município, Santo Antônio de Lisboa, que neste ano tem o tema: “Missionário da Misericórdia” e segue até o dia 13 de junho.  

A solenidade de criação da nova paróquia, teve missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada por cerca de 20 padres, com a participação de dezenas de fiéis. Na ocasião, foi empossado o primeiro pároco, Padre Luís Paulo da Silva, que já estava na comunidade desde 2012, quando da criação da Área Pastoral de Santo Antônio de Lisboa. O Monsenhor Armando de Paiva e o prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa, também participaram do momento especial para os fiéis católicos. 

  • Publicado por
  • Phablo Galvão
  • TAGS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentar com Facebook