04/20/2017
Sheila de Freitas: conheça o perfil da nova secretária de segurança do RN
Daniel Menezes Daniel Menezes
Sheila Maria Freitas de Souza Fernandes e Melo, natural de Natal, é delegada de Polícia Civil do Rio Grande do Norte desde 14 de agosto de 2000. Durante os 16 anos em que está na Instituição, foi a titular da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (DEICOR), de delegacias especializadas existentes na capital e de unidades da Polícia Civil no interior do Estado. O último cargo ocupado pela delegada Sheila Freitas foi a Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN).
 
Em Natal, a delegada foi a titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), da Delegacia de Assistência ao Turista (DEATUR) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DEPREMA). Além das delegacias especializadas, foi a titular do 1o. Distrito Policial, na Cidade Alta e do 11o. Distrito Policial, bairro Cidade Satélite, em Natal. No interior do Estado, foi a titular das delegacias municipais de Caraúbas, Triunfo Potiguar, Martins e Serrinha dos Pintos.
 
É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pós-graduada em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Estácio de Sá/FATERN. Sheila Freitas é integrante do corpo docente da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol).
 
Devido à sua atuação profissional na área de segurança pública, a delegada já recebeu vários títulos e homenagens. Entre os títulos recebidos estão os de Cidadã Campograndense, da Câmara Municipal de Campo Grande;  Cidadã Caraubense, pela Câmara Municipal de Caraúbas e de Cidadã Mossoroense, pela Câmara Municipal de Mossoró. Recebeu da Polícia Militar do RN a Medalha de Mérito Soldado Luiz Gonzaga.
 
Sheila Freitas também recebeu as Comendas “Júlia Alves Barbosa”, da  Câmara Municipal de Natal; Comenda “Senador Dinarte Mariz”, do Tribunal de Contas do Estado do RN; Comenda da Assembleia Legislativa do RN e  Comenda Amiga do Exército Brasileiro – EB.

  • Publicado por
  • Daniel Menezes



DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentar com Facebook