Para presidente da Eurasia, Bolsonaro é líder mundial mais ineficaz na resposta a coronavírus

Do Estadão – LONDRES – O presidente da Eurasia Group, Ian Bremmer, avaliou hoje na rede social Twitter que, apesar de haver “muita concorrência”, o líder mundial mais ineficaz na resposta ao coronavírus agora é o presidente brasileiro Jair Bolsonaro. “Neste fim de semana, ele está detonando os governadores que tomaram medidas de bloqueio. (Bolsonaro) Danificará seriamente seu mandato”, analisou.

Na sequência, Bremmer salientou que o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, também “está lá em cima”. “(Ele está em) negação completa sobre o coronavírus. Ainda falando de austeridade, nenhuma ação do governo”, citou.

Na sexta-feira, 20, foi editada a medida provisória 926, quedá poder ao governo federal sobre as limitações impostas ao deslocamento intermunicipal e interestadual, como o fechamento de portos, rodovias ou aeroportos, quando afetarem serviços públicos e atividade essenciais. Essa decisão se sobrepôs a restrições ao transporte feitas por governadores, como o do Rio, Wilson Witzel (PSC), e o de São Paulo,João Doria (PSDB). Os governadores decretaram restrições de transporte como medida de combate ao coronavírus.


Deixe uma resposta