Prefeito Álvaro Dias quer eleger filho e unir partidos em prol de Carlos Eduardo

Do portal agora RN – O

prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), tem duas metas para as eleições de 2018: eleger o filho, Adjuto Dias, para a Assembleia Legislativa, e fazer do seu antecessor no executivo, Carlos Eduardo Alves, o próximo governador do Rio Grande do Norte. O trabalho político até outubro, segundo emedebista, será o unir o maior número de partidos em prol das disputas proporcional e majoritária.

Na manhã da terça-feira, 5, durante a abertura da Semana do Meio Ambiente, no Parque da Cidade, Álvaro Dias falou sobre as expectativas para o pleito de outubro. “Todos sabem da minha posição, da minha postura e do meu compromisso de apoiar Carlos Eduardo Alves. Até porque, na minha ótica, ele é um grande gestor e vai recuperar o Estado”, comentou.

Nos próximos dias, Álvaro Dias terá muito trabalho para fortalecer as alianças políticas em torno do nome de Carlos Eduardo Alves. A meta é atrair PP e PSDB, além de manter, localmente, a aliança entre MDB e PDT, pois, no âmbito nacional, os dois partidos estão cada vez mais em polos distantes. O candidato pedetista à presidência, Ciro Gomes, já afirmou que vai atuar para “destruir” o MDB.

“A união de partidos que irão apoiar Carlos Eduardo deve ser a maior possível. Não posso avaliar, agora, como será feita a aliança partidária. Isso ainda depende de muita discussão, de propostas em comum e do programa de governo, que está sendo construído. Eu tenho certeza que a aliança será a mais ampla possível”, diz.

Outro foco será a eleição de Adjuto Dias. Delegado da Polícia Civil na cidade de Patos, na Paraíba, o herdeiro político de Álvaro Dias já se faz presente em eventos sociais e políticos entre as cidades do Seridó potiguar. “Ele vai ocupar o local que o pai sempre manteve na Assembleia Legislativa. Vai levantar as nossas bandeiras e defender as minhas lutas e ideais. Será um político comprometido com as causas populares”, explica.

De acordo com o pai, a principal bandeira política do filho será a da segurança pública. “É um policial civil, especialista na área de segurança e vai contribuir para melhoria do Rio Grande do Norte. Ele vai apresentar bons projetos para melhorar a situação caótica da segurança pública potiguar”, finaliza.

Deixe um Comentário