Presidente da CMN recebe delegados e peritos para  tratar melhorias estruturais

Presidente da CMN recebe delegados e peritos para  tratar melhorias estruturais

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Ney Lopes Júnior (PSD), recebeu uma comissão da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN) e do Sindicato dos Peritos Oficiais do RN (Sindperitos-RN) para tratar do apoio institucional na busca por recursos para melhoria no trabalho dos delegados e peritos em todo o estado.

A visita à Casa Legislativa faz parte de uma campanha para chamar atenção da sociedade quanto à necessidade de investimentos na Polícia Civil batizada “SEM POLÍCIA CIVIL, A IMPUNIDADE GOVERNA”. A presidente da Adepol, delegada Paoulla Maués, explicou que a falta de estrutura para a categoria está diretamente relacionada aos altos índices de violência.

Uma das sugestões do chefe do Legislativo Municipal foi levar as questões da categoria também ao conhecimento da bancada federal do RN no Congresso Nacional e citou as emendas que os parlamentares dispõem no Orçamento. “Eles (Adepol e Sindperitos) me apresentaram dados preocupantes quanto à violência no Rio Grande do Norte”, disse Ney Lopes Júnior.

Os delegados e peritos apresentaram ao presidente as dificuldades enfrentadas e destacaram a falta de pessoal para atender toda demanda como a principal delas e citaram a unidade do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), em Mossoró, que é responsável por atender 67 municípios e só conta atualmente com cinco peritos.

O presidente do Sindperitos, Otávio Domingos, frisou a problemática de locomoção para atender todos os municípios. “Há cidades que passam 10 horas esperando a perícia”, comentou.

Para o presidente da CMN, o trabalho desempenhado por delegados e peritos é grande importância e precisa ser cada vez mais estruturado como forma de melhorar ainda mais o serviço prestado à sociedade.

Deixe uma resposta