Rafael Motta participa de reunião da bancada federal com prefeitos do RN

Rafael Motta participa de reunião da bancada federal com prefeitos do RN

O deputado Federal Rafael Motta esteve reunido nesta quarta-feira (4) com prefeitos do Rio Grande do Norte junto com a bancada federal do estado na Câmara dos Deputados e Senado Federal.
Um grupo de prefeitos está em Brasília deste a segunda-feira (2) participando de reuniões em ministérios e na Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Na pauta, a crítica situação financeira da grande maioria das cidades do país, com destaque para os municípios potiguares.
No encontro desta quarta, a bancada federal se comprometeu em agendar uma audiência até o final do mês de outubro com o presidente da República, com vistas na discussão em torno da liberação de auxílio financeiro para as cidades do Nordeste em situação de emergência.
O deputado Rafael Motta destacou a importância dos municípios e cobrou uma resposta imediata por parte do Governo Federal. “O núcleo político mais importante do Brasil está nas prefeituras, que é o contato direto com a população. É preciso uma resposta imediata para esta crise, e nós da bancada federal precisamos unir forças, sermos sensíveis às necessidades das prefeituras”, disse.
Na terça-feira (3), os representantes das prefeituras potiguares participaram de um encontro com demais prefeitos do Brasil e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia.
Além da bancada federal, participaram da audiência desta quarta-feira os prefeitos de Afonso Bezerra, Bodó, Jardim do Seridó, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos, Lucrécia, Santana do Seridó, São Bento do Trairi, Acari, Equador, Jandaíra, Carnaúba dos Dantas, São Tomé e Espírito Santo, além do presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio.

Deixe uma resposta