Relatoria nas mãos de José Dias é ponto positivo para o governo

Experiente, José dias irá relatar o processo da reprovação das contas de Robinson Faria de 2016. O parecer negativo do Tribunal de Contas será votado pela Assembleia. Dias é aliado do governo e um experiente articulador político.

Por Allan Darlyson

 Do Portal no Ar

Ficou acordado, na reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (25), que o relator das contas do governador Robinson Faria (PSD) referentes ao ano de 2016, deputado José Dias (PSD), apresentará seu relatório ao colegiado na próxima quarta-feira (2)

As contas de Robinson receberam parecer pela reprovação do Tribunal de Constas do Estado (TCE), que identificou crime de responsabilidade, na abertura de crédito suplementar sem autorização da Assembleia e outras distorções. Aliado fiel de Robinson, José Dias já adiantou que fará um relatório contrário à recomendação do TCE.

Os deputados Getúlio Rêgo (DEM), relator das contas de 2013, e Galeno Torquato (PSD), que ficou com as de 2015, também vão apresentar os relatórios na próxima quarta-feira. Ambas tiveram parecer do Tribunal de Contas pela aprovação.

Após a apresentação dos relatórios, a comissão votará cada um e, caso aprovados pelo colegiado, os relatórios vão para o crivo do plenário.

O presidente da CFF, Tomba Farias (PSDB), destacou que a celeridade na apreciação das contas é um pleito da sociedade.
“Essa é uma decisão que precisava ser tomada e fizemos a escolha dos relatores com celeridade. Os relatores vão fazer a sua análise, nós vamos discutir e votar aqui na Comissão. Depois as matérias seguirão para o Plenário da Assembleia Legislativa, onde haverá a votação final”, explicou Tomba.

Deixe uma resposta