REMAKE: PSDB x PT em 2018

REMAKE: PSDB x PT em 2018

REMAKE: PSDB x PT EM 2018
 
Estão falando em Luciano Huck, Bolsonaro e etc. Só que não estranhe se acabarmos na velha polarização que tem estruturado a disputa presidencial entre PT e PSDB no ano que vem.
 
Os tais “outsiders” têm se revelado balões de ensaio furados. Ao menos até agora. Já Bolsonaro, com uma posição mais privilegiada nas pesquisas, precisará de tempo de tv e base partidária para entrar na casa dos brasileiros e se fazer presente em todos os Estados. Não é um detalhe que o chamado “mito” superará com o uso das redes sociais. Sem tal aporte, Marina Silva foi dizimada em 2014 sequer indo para o segundo turno.
 
É possível que a base do governo desempenhe algum papel durante o pleito. Mas, por enquanto, o que se desenha é o estabelecimento da candidatura de Geraldo Alckmin.
 
A economia voltou a crescer e apresentar números positivos. Mas eles não serão suficientes, acredito, para tirar do PSDB a capacidade de lançar seu candidato face a uma perspectiva de uma postulação do ministro Henrique Meirelles. O economista precisaria convencer o PMDB e o PSDB de que será o melhor caminho. Acho difícil.

Deixe uma resposta