Ronaldo Venâncio assume prefeitura de Ceará-Mirim após cassação de Marconi Barreto

Do Portal Agora RN – Na manhã desta quarta-feira, 2, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ceará-Mirim deu posse ao suplente de vereador, Franklin Marinho Barbosa de Queiróz Júnior (DEM). Franklin Júnior, assume a cadeira deixada pelo vereador e presidente da Casa Legislativa, Ronaldo Venâncio (PV), que licenciou-se do cargo para assumir de forma interina o Poder Executivo Municipal.

A saída de Ronaldo se deu em razão da cassação do prefeito Marconi Barreto (PHS) e de sua vice Zélia Santos (PSDB), tendo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte reconhecido a prática de abuso de poder econômico pelo prefeito supramencionado, nas eleições municipais de 2016, conforme Acórdão nº 135/2018 da Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Com a nova composição do Poder Legislativo de Ceará-Mirim, assumiu a presidência da Casa, o atual vice-presidente, vereador Carlos Ramalho, líder da bancada do PSD.

A Mesa Diretora ainda está composta pelos vereadores: Marcos Farias-PHS (primeiro secretário) e Ângela Aquino-PTC (segunda secretária).

Deixe um Comentário