Zenaide Maia defende permanência dos bancos postais junto com bancada do RN

Zenaide Maia defende permanência dos bancos postais junto com bancada do RN

Zenaide Maia defende permanência dos bancos postais junto com bancada do RN

 

Nesta terça-feira (05), a deputada federal Zenaide Maia participou de reunião com o presidente dos Correios, Guilherme Campos. Em pauta a importância dos bancos postais para o Estado. A reunião aconteceu na sede dos Correios, em Brasília.

 


A deputada Zenaide Maia estava acompanhada da senadora Fátima Bezerra e do deputado Felipe Maia, que representaram a bancada do RN.  Os parlamentares entregaram um documento reforçando a necessidade de se manter os bancos postais no Rio Grande do Norte. O documento afirma que, ao ser oferecido pelos Correios, o serviço fortaleceu a circulação de recursos dentro dos municípios pequenos do Estado, proporcionou emprego e renda e promoveu inclusão bancária a milhares de potiguares. 

 

A direção dos Correios anunciou recentemente o fechamento de agências e a retirada de vigilantes armados em agências de todo o País. No RN, no entanto, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelos Correios com o Ministério Público restringe o funcionamento de bancos postais às agências que possuam vigilantes armados. O TAC foi assinado em uma tentativa de diminuir os assaltos com mortes que ocorreram em diversas agências. A medida dos Correios, portanto, causará o fechamento de mais de 100 dos 175 bancos postais no Rio Grande do Norte.  

 

“Ficou decidido durante a reunião a realização de uma audiência pública com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, presidida pela senadora Fátima Bezerra. A audiência está marcada para o dia 26, às 14h, no Senado. Acredito que vamos conseguir”, explicou Zenaide Maia.

Deixe uma resposta