30 de maio de 2023

Cumprindo o papel, goste ou não

Autor: Thiago Medeiros

No governo federal e no PT, há gente insatisfeita com Geraldo Alckmin, que é vice-presidente e o ministro da Indústria e Comércio. O fato aqui mais relevante não é que ele conspire contra o governo de Lula, longe disso, a turma não encontra nele um Temer, mas o motivo é outro:  é que ele tem feito bem seu trabalho, cumprido seu papel. 

A seção de paulista do PT está certa de que Alckmin, ao circular bem entre setores produtivos, falar bem com prefeitos e avançar sobre movimentos sociais, como por exemplo foi à feira do MST e demonstrou que estaria disposto a suportar qualquer desgaste para estar próximo ao campo da esquerda, seu projeto é construir uma base sólida  para si e para o PSB para ficar em posição de tentar ser um sucessor de Lula ou até mesmo vir a querer ser Governador de São Paulo.

O temor é que Alckmin consegue construir fortes relações e uma boa base para conseguir se posicionar bem para qualquer cargo que venha a disputar em 2026. A questão que se coloca é que a força que ele vem criando não está sendo repassada automaticamente para seu partido, o PSB, que ainda precisa criar mais musculatura. 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.