11 de abril de 2024

Denúncias vazias de Styvenson e a falta de apuração do que é publicado no RN

Autor: Daniel Menezes

O senador Styvenson Valentim fez denúncias em suas redes sociais com ampla repercussão na opinião publicada. Segundo ele, o IDEMA atrapalha o RN e citou como suposto caso concreto uma obra de urbanização feita na orla de São Miguel do Gostoso.

Ora, após os esclarecimentos, ficou evidenciado que trata-se de denúncia carente de materialidade. A prefeitura errou o procedimento a respeito da licença solicitada ao órgão ambiental. Eles requereram uma Dispensa de Licença, mas ela só valia para retirada de barracas, na medida em que não há nenhuma intervenção efetiva.

Na prática, nenhuma autorização fora feita pela prefeitura e o poder público municipal ia fazer esgotamento sanitário e obra em área de desova de tartaguras. Para isso, bastava ter feito uma Licença Simplificada. Portanto, ao contrário do que afirmou Styvenson, nenhuma licença foi cancelada. Na verdade, ela nunca foi pedida e a obra corria risco de paralisação porque atuava sem respeito às leis.

Agora está tudo esclarecido. Porém, nem Styvenson irá para as suas redes sociais desmentir o que disse, nem muito menos a prefeitura de São Miguel. Cabe a quem faz jornalismo prestar essas informações a partir da apuração. E não basta mostar os "lados" da história. É preciso dizer com quem se encontra a verdade. E o senador mais uma vez demonstra o seu despreparo para solucionar os problemas do RN.

É por isso que o senador entra em constante confronto com a imprensa e só quer se comunicar pelas suas redes sociais. Porque lá não tem questionamento e fala o que quer sem contraditório. Mas cabe a quem faz comunicação social ter um pingo de zelo com aquilo que irá difundir, a não ser que a estratégia seja embalar para presente (de grego) o discurso irresponsável.

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.