A disputa em 2022 se encaminha para ser Fátima x Styvenson

Trata-se de uma opinião na forma da correlação de força estabelecida hoje. O senador Styvenson Valentim é o único que pode, até o presente momento, vir a ser o candidato de fato e que pontua acima de 10 pontos nas pesquisas.

O nome de Álvaro Dias foi levantado. Porém, já era claro que não seria candidato ao governo em 2022. Ele prepara este caminho após deixar a prefeitura em 2024, para disputar 2026. Para tanto, conseguiu a aprovação de um empréstimo de quase meio bilhão e tocará um conjunto de obras. Com isso, tentará fazer o sucessor e partir de Natal em 2024 para ter base em busca de 2026.

Há também Carlos Eduardo. Ele, às vezes, fala numa candidatura ao governo. Porém, é público e notório que está querendo mesmo o senado, procurando cavar uma aliança com Fátima para 2022. Recentemente, admitiu até mudar de partido por esse caminho, se deixando fotografar com o vice governador, Antenor Roberto, do PCdoB.

Ventila-se ainda em Ezequiel Ferreira de Souza. Além de não se movimentar para tanto, o que evidencia ser muito mais um nome posto por terceiros, suas inclinações são também para o senado ou para a reeleição em busca de mais dois anos na presidência da Assembleia.

Os demais nomes patinam e não apresentam alianças políticas e base social com condições para brigar para valer.

Sobra, portanto, o senador Styvenson Valentim do Podemos. Ele vem aparecendo com cerca de 15% das intenções de voto e deverá ser o principal nome da oposição, se o cenário assim se mantiver.

Deixe um Comentário