A “jegueata” de Bolsonaro no RN

Do Blog do Barreto – Bolsonaro chega ao Rio Grande do Norte na próxima semana para cumprir agendas nas cidades de Jucurutu e Jardim de Piranhas, inaugurando respectivamente obras da Barragem de Oiticica e transposição das águas do Rio São Francisco.

Importantes e sonhadas obras hídricas em nosso Estado.

Mas o presidente prefere mesmo é tratar nós nordestinos como bárbaros primitivos. Ontem ele disse que estava programada uma “jegueata” para recepcioná-lo no Rio Grande do Norte.

Vale lembrar que não faz muito tempo, precisamente julho do ano passado, ele sugeriu que o ex-presidente Lula fizesse uma “jegueata” com seus eleitores. Inclusive a ideia foi muito festejada pelos bolsonaristas através de memes (como o que ilustra esse texto) que compararam com as motociatas do “mito”.

E olhe que essa não é a primeira vez que ele insulta os nordestinos a quem se referiu diversas como “pau-de-arara”, “cabeça chata”, “cabra da peste” e “paraíba”.

Ontem mesmo ele confundiu Padre Cícero com Frei Damião e disse que o religioso cearense nasceu em Pernambuco para em seguida tentar tirar a dúvida e reclamar dos “pau-de-arara” (sic) que não sabiam explicar.

Bolsonaro tem alta rejeição no Nordeste e faz de tudo para continuar tendo.

Confira o vídeo em que ele anuncia a “jegueata” AQUI.

Deixe um Comentário