Aluno se recusa a usar máscara em sala de aula na UFRN e discute com o professor; ouça o ÁUDIO

Ocorreu nesta quinta feira (7) no curso de comunicação social da UFRN. Após chegar atrasado e sem máscara, foi solicitado ao aluno Marcelo Nascimento pelo professor de jornalismo Daniel Dantas que colocasse o utensílio. É neste momento começa a discussão.

Marcelo disse que não usaria, alegando que o decreto do governo estadual, que previa a utilização da proteção em ambientes fechados, não estava mais em validade. Ao ser alertado que nas salas de aula da UFRN a máscara ainda era solicitada, ele disse que não aceitaria a medida e que a UFRN não é outro país. De fato, a Universidade segue exigindo o equipamento nas suas dependências fechadas e o docente tem de reger as interações ali a partir do que está instituído pelas autoridades competentes da instituição.

Os alunos ainda tentaram convencê-lo a cumprir a regra, mas ele continuou se recusando e passou também a negar o pedido para que se retirasse do recinto por não seguir a norma, conforme pedido pelo docente. Com isso, a aula foi encerrada e a segurança do campus chamada.

É possível ouvir todo o relato acima a partir de um áudio que foi feito por um aluno que estava presente e o blog teve acesso.

Imagem extraída do novo jornal

Deixe um Comentário