Ao defender cobrança de tarifa sobre o uso do circular da UFRN, Álvaro Dias está contratando crise com os estudantes da cidade

O Diretório Central dos Estudantes da UFRN organizará, na próxima quinta feira (2), às 10 da manhã um protesto em frente ao prédio da secretaria de transporte e trânsito urbano de Natal. A ação ocorre após o retorno do ônibus circular da UFRN com cobrança de tarifa de R$ 3,20 integral e R$ 1,60 para discentes. Antes ele era gratuito.

A Prefeitura do Natal defendeu a iniciativa como uma ação para repor as perdas de arrecadação das empresas como médida de equilíbrio fiscal, já que todo o sistema que subisidiava o serviço, ainda conforme a prefeitura, vem perdendo muitos passageiros.

Do Blog: Além da ausência de negociação sobre a alteração, não faz sentido a prefeitura do Natal tomar partido de forma tão explícita. Não é uma atitude muito inteligente por parte de Álvaro Dias colocar os estudantes da cidade contra sua administração. O poder de mobilização do grupo é significativo e pode contaminar partes mais abrangentes da sociedade natalense.

Deixe um Comentário