Bolsonaro usa de fake news para se desresponsabilizar sobre mortos pela covid-19

Após responder “e daí” para os mais de 5 mil mortos da pandemia no país, Jair Bolsonaro usa hoje de fake news para se desresponsabilizar pelos mortos.

Disse ele:

“O que estou fazendo é sugerir ao Ministério da Saúde medidas para a gente voltar rapidamente, tá? Com responsabilidade, (voltar) a uma normalidade. Como disse um parlamentar aqui, os países que adotaram o isolamento horizontal foi onde mais faleceram (sic) gente”.

Como já havia sido adiantado pelo Potiguar, a estratégia dele será a de culpar, através de fake news, o isolamento social implementado pelos governadores e prefeitos pelo alastramento do coronavírus no Brasil. Ele alega que a política eleva o número de mortos.

Ocorre que, ao contrário do que ele afirma, os países que tiveram menor número de atingidos pela pandemia foram aqueles (Coreia do Sul, China, Nova Zelândia, etc) que, desde o começo, implementaram duro isolamento social, testagem em massa e outras médidas de higiene. Tudo que ele agiu para desfazer por aqui. Os que demoraram para agir nesse sentido foram os mais penalizados (Itália, Espanha, França, EUA, etc).

Deixe um Comentário