Bolsonaro volta a questionar vacinação e afirma que “quase o mundo todo vive na hipocrisia”

Tv Cultura – Em evento no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar a vacinação contra a Covid-19. Ao falar sobre o número de mortes pela doença em pessoas abaixo dos 20 anos, o chefe do Executivo perguntou, sem apresentar argumentos ou evidências: “Por que vacina? Meu Deus do céu, será que é um negócio que estamos vendo em jogo no Brasil e no mundo?”.© Alan Santos/Palácio do Planalto

“O número de pessoas que morrem por Covid abaixo de 20 anos está [sic] 99,99, alguma coisa… Então por que vacina? Meu Deus do céu, será que é um negócio que estamos vendo em jogo no Brasil e no mundo? Um negócio que ninguém tem coragem de falar porque politicamente não é bom falar. Você perde voto, perde simpatia, vão te chamar de negacionista. Vivemos na hipocrisia, quase o mundo todo vive na hipocrisia”, disse Bolsonaro.

Para a médica Sue Ann Costa Clemens, a vacinação é essencial para o controle da pandemia em todo o mundo. “Enquanto o mundo não for vacinado, nós vamos ter celeiros de novas cepas, que podem ser mais severas e transmissíveis. Vimos ondas com a Delta e a Gama, e isso causou muitas hospitalizações e fechamento de economias”, ressaltou em entrevista ao Roda Viva, no último dia 4.

Deixe um Comentário