Brasil cai no ranking global de população vacinada ao número 58; mas na matemática bolsonarista estamos dando show

No ranking global caímos para a posição 58 entre os países, conforme índice da população vacinada.

Os especialistas consideram que a imunização de rebanho será atingida com 70% da população recebendo as duas doses. Daí o índice vir a ser assim operado.

Na matemática bolsonarista, isto não é relevante. Vale o número de doses aplicadas, uma forma de nos colocar artificialmente para cima, dado o tamanho da nossa população.

Eles também ocultam que 80% das doses vêm de são Paulo, que o presidente fez de tudo para atrapalhar e ontem agiu da mesma forma, atacando a China, principalmente fornecedora de vacinas para o país.

Está tudo explicado na matéria abaixo da CNN.

Da CNN – O Brasil desceu para 58º lugar no ranking global da aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (6) – caindo duas posições nas últimas 24 horas –, considerando o número de doses a cada 100 habitantes. Entre os países que compõem o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, o país continua em 9º.

Segundo os dados atualizados pela Agência CNN, o Brasil aparece com 23,95 doses aplicadas a cada 100 habitantes.

Reino Unido fica na liderança do ranking, com 74,66 doses aplicadas a cada 100 pessoas. Os Estados Unidos está em segundo lugar — com 74,62 doses a cada 100 habitantes.

A Alemanha está na terceira posição (38,91), seguida pelo Canadá (38,60), Itália (36,57) e França (34,34). A Turquia está em 7º lugar, com 28,58 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas — a cada 100 habitantes — seguida pela Arábia Saudita (28,51).

Painel da Vacina - 6 de maio

Painel da Vacina revela posição do Brasil em ranking global de vacinaçãoFoto: CNN

Considerando os números absolutos da vacinação, a China continua com a liderança do ranking pelo terceiro dia consecutivo, com mais de 289 milhões de doses já aplicadas. Os Estados Unidos ficam em segundo lugar, e possuem mais 249 milhões de doses aplicadas.

Na sequência, aparece a Índia, com quase 160 milhões de doses aplicadas, e continua a enfrentar um forte surto de Covid-19. O Brasil fica em quarto lugar, com 50,7 milhões de doses aplicadas – mesma posição se considerarmos os países do G20. O Reino Unido, que desceu para a 5ª posição, tem 50,6 milhões de doses aplicadas.

Os dados foram compilados pela Agência CNN com informações das secretarias estaduais de Saúde e do site Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, no Reino Unido

Deixe um Comentário