Curso em Natal aborda questões da seletividade alimentar

A seletividade alimentar é um transtorno caracterizado por recusa alimentar, pouco apetite e desinteresse pelo alimento. É um comportamento típico da primeira infância e se expressa por comportamentos como: fazer birras, demorar a comer, tentar negociar o alimento que será consumido, levantar da mesa durante a refeição.
A seletividade alimentar acomete boa parte da população e esse número aumenta quando se trata de indivíduos com TEA Transtorno do Espectro Autista, alcançando em torno de 90% dessa população. A seletividade alimentar muitas vezes, é confundida, pois já existem padrões comportamentais e muitos desses padrões são mantidos por fatores ambientais mais restritos, rígido e inflexível pelo próprio TEA.
Natal vai sediar nos dias 01 e 02 de abril o curso seletividade alimentar. O curso vai abordar todas as questões relacionadas a esse transtorno, com destaque para aspectos como: caracterização das dificuldades alimentares, avaliação multidisciplinar, avaliação comportamental, planejamento da intervenção, medidas de registros e estratégias das Intervenção ABA, além da discussão de casos clínicos e exemplos de superação.
Ministrado pela psicóloga Cintia Perez e pela nutricionista Giovana Pegorer, profissionais da Nexo IC, de São Paulo, o curso acontecerá no auditório da Focus Intervenção Comportamental, em Lagoa Nova e é destinado para pais, professores, nutricionistas, psicólogos e interessados no tema.
Informações sobre inscrições e horários, podem ser obtidos através dos telefones: 2130 -2884, Whatsapp: 99642 – 0168 e pelo email: [email protected]

Deixe um Comentário