Em busca do voto bolsonarista/antipetista, CPI da Covid no RN começa com coletiva de imprensa e anunciando medidas inócuas do ponto de vista da investigação dos fatos

Ao contrário da CPI da Covid no Senado, que fez linha do tempo da investigação sobre os fatos investigados e começou a ouvir as testemunhas a partir desta lógica, a CPI da Covid no RN começou com coletiva de imprensa e já convocando o Governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Trata-se de ação inócua, ilegal e irracional se o ângulo for o de saber eminentemente o que ocorreu na pandemia no RN. A CPI da Covid na Assembleia não tem poderes para isso. Os parlamentares sabem, pois têm assessorias para tanto. A própria CPI Federal tentou trazer governadores para testemunhar e foi impedida, dada a ilegalidade, pelo supremo tribunal de federal.

Mas o objetivo é outro: fazer zuada e alimentar teorias conspiratórias no whatsapp, para alcançar o voto bolsonarista / antipetista. Todos buscam a reeleição ou, no caso do presidente da comissão, Kelps Lima, uma vaga de deputado federal. Eles têm pressa, pois 2022 está em cima.

REJEITADO DE PARTIDO

Ficou definido que o deputado estadual, Francisco do PT, será o relator da CPI. Pois bem, os deputados estaduais de oposição já disseram que irão fazer um relatório paralelo ao legítimo da comissão. E a CPI nem começou.

Deixe um Comentário