Espertinho

O deputado estadual Getúlio Rego aproveitou que Carlos Gabas, secretário executivo do consórcio nordeste, conseguiu junto ao Tribunal de Justiça do RN um Habeas Corpus e ficou em silêncio hoje (6) diante da CPI da Covid na Assembleia, para propor que as duas CPIs – da Covid e da Arena das Dunas – sejam encerradas. A alegação dele é que nenhuma testemunha quer falar.

Ora, Rego era líder do governo na gestão Rosalba Ciarlini, momento em que o contrato do Arena das Dunas foi celebrado. Conforme a controladoria geral do estado, há a perspectiva de mais de 400 milhões de sobrepreço pago a empresa que fez e hoje administra a Arena das Dunas.

O encerramento da CPI da Arena das Dunas seria um bom remédio para a dor de cabeça que a comissão pode vir a representar para os gestores que celebraram e endossaram a transação.

PS. Quem me acompanha por aqui deve lembrar que eu disse que esta proposição iria surgir, já que a CPI da Arena das Dunas é no mínimo desconfortável para a oposição que se encontra fustigando a CPI da Pandemia.

Deixe um Comentário