Fake news da semana: o corpo de bombeiros não impediu a continuidade da vacinação em Natal

O corpo de bombeiros produziu orientações para que os drive thrurs de Natal, que fazem a vacinação na cidade, ergam devidamente sua estrutura. É o órgão responsável pela fiscalização de qualquer estrutura em caráter de evento.

Porém, isso já rendeu uma fake news. O corpo de bombeiros, a mando do governo, tenta impedir a vacinação em Natal. Trata-se do que já foi efetivamente nominado.

Ainda assim, o pessoal do corpo de bombeiros, que faz a distribuição da vacinação no RN, teve que parar e fazer uma nota sobre o assunto, dada a boataria no whatsapp.

Segue:

O Corpo de Bombeiros Militar do RN confirma que foi registrada nesta, sexta-feira, uma notificação na unidade da UNP da Av. Roberto Freire uma vez que a equipe de fiscalização entendeu que ali seria realizado um evento.

A ação realizada pelo Serviço de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiro Militar foi considerada correta uma vez que é praxe da equipe de vistoria da instituição, ao se deparar com a montagem de estruturas provisórias, proceder a notificação e a devida orientação ao responsável.

A notificação tem caráter de orientação quanto ao cumprimento de regras de segurança contra incêndio e controle de pânico.

Contudo, esclarece que se tratando de uma estrutura de drive-thur para vacinação da população dará todo o apoio necessário para sua viabilização, não havendo por parte da corporação nenhuma ordem de interdição a nenhum ponto de vacinação.

Deixe um Comentário