“Fantasia”, “gripezinha”, “já estamos superando”, “a culpa não é minha” e “daí”: veja as falas de Jair Bolsonaro diante a pandemia do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro foi da negação da importância da pandemia, passeios na rua e apertos de mão; depois alegou que a pandemia já estava sendo superada e era preciso acabar com o isolamento; agora, alega que a culpa não é sua, mas dos governadores e prefeitos. A matéria abaixo faz importante retrospectiva a respeito do tema.

Do G1 – Nesta terça-feira (28), o Brasil passou de 5 mil mortes por Covid-19, segundo dados oficiais, e superou o total de óbitos da China, país de origem da pandemia do coronavírus.

Em entrevista na porta do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre o número e afirmou: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”.

reação foi mais uma entre muitas declarações do presidente a demonstrar que, começo da pandemia, ele minimizou os efeitos do coronavírus e subestimou o perigo da doença. Veja, no vídeo abaixo, algumas dessas frases de Jair Bolsonaro.

Vídeo no link:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/04/30/veja-frases-de-bolsonaro-durante-a-pandemia-do-novo-coronavirus.ghtml

Deixe um Comentário