Grande notícia: Governo discute abertura de capital da CAERN

Sempre defendi a proposta narrada na matéria pelo Blog do Barreto abaixo. Já foram diversos posts, textos em jornais e manifestações em outras mídias em favor da abertura de capital da Caern. Não faz o menor sentido o governo manter praticamente 100% do capital do Caern, uma empresa de economia mista, se ele pode ter 50,01% mandar do mesmo jeito, ganhando com a incorporação de práticas contábeis e de governança da iniciativa privada. Será fundamental também pra gerar recursos agora neste momento de crise. É uma ação técnica que será boa para o RN.

E tem gente dizendo que a governadora Fátima Bezerra é esquerdista bolivariana. Só pode ser piada pronta. Quem fala isso não quer ser levado a sério.

Do blog do Barreto

Em entrevista ao Meio-Dia Mossoró da 95 FM, o presidente da CAERN, Roberto Sérgio, admitiu que está em discussão a abertura do capital da CAERN.

“Eu pessoalmente sou a favor de abrir o capital da CAERN. A governadora num primeiro momento resistiu, mas estamos avançando nesta conversa”, frisa.

Roberto explicou que hoje o Governo detém 98% do capital da CAERN que já é uma empresa de economia mista. “Podemos muito bem ficar com o controle 50,01% e atrair os investimentos da iniciativa privada sem a perda do controle”, acrescenta.

A privatização da CAERN é um hipótese totalmente descartada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e reforçada pelo presidente da estatal. “Nisto estamos de acordo”, completa.

Deixe um Comentário