Imprensa e políticos endurecem contra as mentiras bolsonaristas

É notória a mudança da imprensa e de políticos em relação a estratégia bolsonarista de mentir diante da realidade negativa.

Antes, deixavam achando que ninguém acreditaria.

Aprenderam.

Pazuello foi chamado duramente de mentiroso pelo governador João Doria ao dizer que a Coronavac foi paga pelo Governo Federal. “Não há um único centavo do governo federal em qualquer das fases do desenvolvimento da vacina”, disse Doria em coletiva de imprensa.

Em uma de suas lives, o presidente Jair Bolsonaro alega que jamais iria gastar um centavo com a Coronavac. Hoje, é a única vacina no Brasil disponível para distribuição.

Veja o caso do “STF não deixou Bolsonaro agir”, alegação bolsonarista diante da inação no caos em Manaus. É uma mentira deslavada. Basta ler as matérias ou a decisão. A única questão que o supremo determinou é que estados e municípios têm autonomia em relação a administração dos comércios locais. Ponto.


Mas a mentira sendo martelada diariamente entre um público que não abre jornal, pegou e blindou parte da sociedade contra todos os desmandos de Bolsonaro diante da pandemia.

O jogo virou. Está claro: o “sistema” não deixará mais a mentira correr solta.

Deixe um Comentário