Ivermectina: Bolsonaro fazendo escola no RN

O deputado estadual Albert Dickson está defendendo o uso da Ivermectina, um remédio para verme. Seus conteúdos a respeito estão nos jornais, no wahtsapp e fazem muito sucesso.

A Ivermectina virou a estrela por aqui. Inclusive sumiu das farmácias. O parlamentar comentou em entrevista a um jornal da cidade que usa como profilático.

A Ivermectina é saída para a pandemia? Não se sabe. Só há comprovação de que ela funcionou in vitro – em laboratório – contra o coronavírus. O que não quer dizer nada. A maioria das remédios que funciona em laboratório não tem o mesmo efeito contra uma patologia quando no corpo humano.

Eu não sou da área e sei disso porque é uma informação pública. Com base em que Dickson, que é médico, fala das maravilhas da Ivermectina?

A população está desesperada e engolindo tudo indicado por alguém que, com alguma autoridade, alega fazer bem contra covid-19. Avenida aberta para o “doutor”. O presidente Jair Bolsonaro, com sua cloroquina até agora sem eficácia comprovada, fez escola. Sinal dos tempos.

Deixe um Comentário