Janaína Paschoal tem razão

A deputada estadual Janaína Paschoal teve áudio de whatsapp vazado. Na fala a um grupo que parece ser de apoiadores bolsonaristas, ela tenta conscientizar os ouvintes sobre o crescimento de Lula e a perda de eleitores pelo presidente Jair Bolsonaro em relação ao quantitativo obtido por ele em 2018.

Ela tem razão no sentido de apresentar um fácil exercício de constatação da realidade para quem é negacionista a respeito de pesquisas eleitorais. Bolsonaristas alimentam a teoria da conspiração de que as dezenas de pesquisas publicadas são manipuladas pela mídia contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ela pede para que cada um olhe para a sua família e para os seus amigos e contabilize quem votou em Bolsonaro em 2018 e quem vota agora.

De fato: Lula avançou sobre indecisos em relação a Fernando Haddad, o candidato do PT em 2018, e Bolsonaro perdeu eleitores para Lula durante o exercício do mandato.

Bolsonarista desesperada diante do revés eleitoral, ela clama para que seus militantes tentem rever conceitos para voltar a dialogar com a sociedade. Paschoal é pré-candidata ao senado por São Paulo. “Diante da vitória de Lula, pior cego é o que não quer ver”, diz ela.

O áudio pode ser ouvido aqui.

Deixe um Comentário