LULA TEM 47,7% DOS VOTOS VÁLIDOS, APONTA PESQUISA BTG/FSB

Do congresso em foco – O ex-presidente Lula (PT) lidera com 47,7% dos votos válidos nova rodada da pesquisa FSB Pesquisa, encomendada pela BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (27). Jair Bolsonaro (PL) aparece com 36,6% dos válidos. Diferentemente do levantamento do Datafolha, que dá vitória ao petista no primeiro turno, a pesquisa de hoje aponta para a realização de um segundo turno entre o atual e o ex-presidente.

Assim como outras pesquisas publicadas nos últimos dias, o cenário é de estabilidade. Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos, 43% declaram voto em Lula e 33% em Bolsonaro. Atrás dos dois, aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 8%, seguido pela senadora Simone Tebet (MDB), que soma 3%. As oscilações em relação a maio se deram dentro da margem de erro.

Na pesquisa espontânea, sem a revelação dos nomes dos candidatos, o ex-presidente é mencionado por 39% dos eleitores e Bolsonaro por 31%. Ciro tem 3%, mesmo índice da soma dos demais candidatos. Indecisos são 13% e “não voto” 11%.

Lula vence todos os adversários nas simulações de segundo turno. O petista tem 52% a 37% contra Bolsonaro. O atual presidente também perde nas simulações para Ciro Gomes (48% a 38%) e Simone Tebet (41% a 40%).

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores por telefone. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. O registro no TSE é BR-05022/2022.

Deixe um Comentário