Mulher mais votada em Natal confirma pré-candidatura a Deputada Estadual

Segundo lugar nas eleições para Câmara Municipal de Natal em 2020, a vereadora Divaneide Basílio (PT) confirmou hoje sua pré-candidatura à deputada estadual no pleito do próximo ano. A declaração foi feita a Sec. Nacional de Mulheres do PT, Anne Caroline, na live que a parlamentar faz semanalmente nas suas redes sociais.

“Estou apresentando minha candidatura no sentido de ocupar a política a partir do lugar das mulheres. Precismos ampliar nosso espaço nas casas legislativas. Não é possível que nossa representação na Assembleia legislativa do RN seja apenas de 12,5%. Nosso olhar faz a diferença na sociedade, principalmente no que diz respeito à luta pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e na defesa dos grupos historicamente vulnerabilizados”, pontuou a petista.

Desde o final de outubro, Divaneide, que também é presidenta do PT-Natal, tem participado da Caravana Tática que o partido está realizando nas principais cidades potiguares para dialogar com lideranças do interior do estado.

A vereadora tem tido destaque na Câmara de Natal pela defesa da não verticalização da orla de Ponta Negra e na aprovação de uma revisão sustentável do Plano Diretor, na pauta da agricultura urbana e no fortalecimento da cultura potiguar.

Deixe um Comentário