“Não quero ser apenas mais um político, Parnamirim precisa urgente de um gestor de verdade”, diz pré-candidato

“Não quero ser apenas mais um político, Parnamirim precisa urgente de um gestor de verdade”

A frase do título é de Airene Paiva, tabelião e escrivão do Segundo Ofício de Notas da Comarca de Parnamirim, e retrata bem sua atual linha de pensamento. Após 24 anos residindo na cidade com notório destaque nos campos social e político, ele agora se sente no dever de contribuir de forma mais efetiva para o desenvolvimento do terceiro maior município do Rio Grande do Norte.

“Eu estou literalmente cansado de ver que a politicagem tomou conta de Parnamirim e dói em ver que uma cidade desse porte, com a arrecadação que tem, com a estrutura que tem, não consegue se desenvolver da forma que merece por pura falta de gestão. Eu não consigo mais olhar pra tanto descaso e ficar parado. Então eu sinto que é hora das pessoas de bem, das pessoas que se prepararam, de quem tem visão privilegiada, se preocupar com política séria. E é nesse contexto que quero ajudar minha cidade Parnamirim”, destaca Airene.

Mas essa intenção dele não se justifica apenas pelo sentimento de missão a cumprir. A reputação ilibada, a conduta irrepreensível como cidadão e agente político, e o currículo o credenciam com sobras.

Airene Paiva é formado em Direito pela URRN – Universidade Regional do Rio Grande do Norte, hoje UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Foi professor da Faculdade de Natal (FAL). É especialista em Direito Registral Imobiliário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e é Doutorando em Sociedad Democrática, Estado y Derecho pela Universidad Del País Vasco – (UPV – Espanha).

Nasceu em Rafael Godeiro/RN em 15/03/1967. Cursou também Filosofia, Teologia e Economia. Foi seminarista e atuou na Ação Católica Rural, movimento ligado a Teologia da Libertação. Em 1991, foi aprovado em Concurso Público e em 08 de julho de 1992 foi nomeado Escrivão e Tabelião do Cartório Único do Distrito Judiciário de Lucrécia, da Comarca de Almino Afonso. Foi Tabelião e Escrivão também nas cidades de Riacho da Cruz, Janduís, Caraúbas e Areia Branca. Após aprovação em concurso de remoção do Tribunal de Justiça, assumiu o Segundo Ofício da Comarca de Parnamirim, em 1996.

Presidiu a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Norte, por duas vezes, tendo representado a classe em vários congressos no Brasil e também no exterior. Atualmente é Vice-Presidente da ANOREG-RN, Diretor Estadual da Confederação Nacional de Notários e Registradores do Brasil (CNR) e Presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção RN (IEPTB/RN).

É militante do PCdoB há mais de 30 anos, tendo assumido várias funções no Partido em Parnamirim e atualmente é membro da Direção Estadual. Em 2006, ele foi candidato a Deputado Federal.

Deixe um Comentário