O 3º Congresso Nacional de Policiais Antifascismo acontecerá em Natal/RN

O 3º Congresso Nacional de Policiais Antifascismo acontecerá em Natal/RN

O evento será entre os dias 23 e 25 de março de 2022

A terceira edição do Congresso Nacional de Policiais Antifascismo acontecerá no auditório do Cemure (bairro de Cidade da Esperança), na cidade de Natal/RN, nos dias 23 e 25 de março de 2022 (no Dia 25, no Auditório do Sinsenat, em Cidade Alta), sempre no período noturno, por volta das 18:30h às 22h.

O tema do Congresso esse ano será: “Por uma Segurança Pública Democrática, Antifascista e Antirracista”.
O evento será composto por duas mesas, 1) O fascismo no Brasil, ontem e hoje, suas causas, consequências e conjuntura; 2) A Segurança Pública no Brasil e a necessidade de reformulação estrutural e de relacionamento com a sociedade.

No último dia do evento, haverá, em local ainda a ser definido, a Leitura da Carta de Natal, onde serão expostos os propósitos, estruturação e próximos passos do movimento.

O Movimento dos Policiais Antifascismo surgiu em 2016, a partir do encontro de policiais civis (estaduais e federais) e militares com guardas municipais, agentes penitenciários e bombeiros, visando a construção de um projeto democrático de segurança pública para o país.

O Congresso tem por objetivo dialogar com a sociedade e o poder político para definir uma pauta mínima propositiva para a formulação de um modelo democrático de segurança pública para o Brasil.

Os Policiais Antifascismo pretendem contribuir para o debate de uma nova política de segurança democrática, juntando-se aos setores políticos progressistas, que apontam para a necessidade de mudança dos atuais modelos.

Deixe um Comentário