O PV ainda não fechado com Rafael Motta

Na última semana membros do PV tiraram fotos com o pré-candidato ao senado Rafael Motta e fizeram circular informações sobre possível aproximação do partido com Motta para a disputa de 2022. A intenção era uma, mas dada a forma como a operação foi feita, criou-se outra impressão. Até este blogueiro achou que teria existido uma alteração de rota do PV saindo do acordo com Carlos Eduardo e ingressando no fechamento com o pessebista. Só que a situação é bem distinta.

Não há nada fechado entre o PV e o pré-candidato ao senado Rafael Motta. As fotos e falas foram uma forma de demonstrar insatisfação com o modo como partido está (ou deixando de ser) sendo levando em consideração pela coligação com Fátima Bezerra e Carlos Eduardo Alves. O PV quer mais espaço e as sinalizações para Motta foram feitas para demonstrar isso.

Como a operação foi precária, tanto Motta como a oposição levaram a avaliação dos fatos para outro caminho. Rafael Motta utilizou a situação para publicizar força e harmonia com setores pevistas e petistas e distanciar Carlos Eduardo de sua base partidária de apoio. Já a oposição construiu a partir do fato uma tentativa de plantar uma briga entre o PT, PSB e o PDT.

Este blogueiro teve acesso a informações diretas da cúpula do PV nas quais há a clareza de que nada está fechado entre PV e PSB.

Deixe um Comentário