Por que indicada de Carlos Eduardo como vice de Alvaro Dias representa alteração no quadro eleitoral de 2020 e 2022

Aila Cortez foi anunciada na semana passada como vice na chapa de reeleição de Alvaro Dias em Natal. Trata-se de um nome indicado pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves e de sua plena confiança.

O fato recebeu pouca importância ao menos em um aspecto. Em 2022, caso Álvaro se reeleja em 2020, algo com elevadas chances de ocorrer, ele poderá deixar o executivo de Natal nas mãos de CEA. Alvaro Dias poderá postular uma candidatura ao senado ou mesmo ao governo do RN.

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves também figurará em busca de um cargo federal (deputado ou senador), ou mesmo tentar novamente o governo do RN. O cenário é periogo porque poderá desalojar deputados federais em busca da reeleição. Nada impede também que o grupo lance a mulher de Carlos Edurado ou o filho de Alvaro Dias a uma cadeira da câmara dos deputados.

A reação a tal possibilidade foi imediata. O deputado federal Walter Alves (PMDB) já anunciou que pode disputar a prefeitura de Natal. Chances? Baixas. Mas um movimento importante em prol da formação de recall, visando a reeleição em 2022.

Deixe um Comentário