Prefeitura do Natal informa que pagou 40% da folha de dezembro no dia 30 e aguarda novas receitas para quitar o resto do salário em janeiro

A Prefeitura do Natal informa que efetua nesta quarta-feira (30) o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro aos professores, servidores ativos da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico (Arsban); Companhia de Serviços Urbanos (Urbana); Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (NatalPrev); Alimentar e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). Ao longo do dia, a Secretaria Municipal de Administração está repassando as informações com os créditos financeiros à instituição bancária responsável pelo crédito nas contas e os funcionários poderão movimentar o dinheiro nessa quinta-feira (31). 

Com isso, a gestão municipal atinge 40% do pagamento da folha de dezembro. A expectativa é que a Prefeitura quite completamente a folha de dezembro até o quinto dia útil do mês de janeiro.

O décimo terceiro foi pago integralmente no dia 18 de dezembro. Com a queda dos repasses do FPM devido a pandemia da Covid 19, a Prefeitura irá aguardar a entrada de novos recursos próprios para complementar a folha na próxima semana.

Do blog: é compreensível a situação da prefeitura, que tem queda de receita no fim do ano e há situação de pandemia.

No entanto, o prefeito Álvaro Dias se reelegeu dizendo que as contas da prefeitura estavam em ordem.

Por fim, o atraso no mês de dezembro demonstra que, ao contrário do que diz o bolsonarismo local, estados e municípios não estão nadando em dinheiro.

Deixe um Comentário