Preocupação com a corrupção? CPI da Arena das Dunas está travada pela resistência da convocação de Rosalba Ciarlini; Subtenente Eliabe do partido de Kelps resiste ao chamado da ex-governadora

A Comissão PArlamentar de Inquérito que investiga o prejuízo de mais de 400 milhões apontado pela controladoria geral do estado está travada. O motivo é de conhecimento geral na Assembleia. Há resistência na convocação da principal agente capaz de esclarecer o ato – a ex-governadora Rosalba Ciarlini. Foi em sua gestão que o contrato do Arena das Dunas foi fechado. Poderia ser, inclusive, uma oportunidade dela esclarecer e apresentar sua versão.

Só que há resistências internas. Dois votos são favoráveis, sendo Isolda a propositora da lógica convocação. Os outros três protelam. Chama atenção a ausência de posicionamento do deputado estadual subtenente Eliabe. Ele é do solidariedade, partido presidido pelo presidente Kelps Lima.

Apesar do discurso de Kelps, que diz ser preocupado com o combate à corrupção, o solidariedade também não atuou pela abertura da Comissão Especial de Inquérito na câmara municipal do Natal, em que pese a atuação da prefeitura na pandemia ter sido objeto de operação da polícia federal.

Deixe um Comentário