Presidente do PSDB convoca reunião extraordinária para debater impeachment de Bolsonaro; no RN, partido é comandado por Ezequiel Ferreira de Souza

O PSDB do presidente da assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza, e do prefeito de Natal, Álvaro Dias, reahiram às manifestações antidemocráticas de Jair Bolsonaro. Promete puxar o debate sobre impeachment já esta semana com a bancada. Há potencial das manifestações partidárias nacionais de alguma forma influenciar no cenário local.

Do Estadão – O presidente do PSDB, Bruno Araújo, convocou reunião extraordinária da Executiva do partido para discutir a posição em relação à abertura de processo de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro deve ocorrer nesta quarta-feira, 8, segundo o partido.

“O Presidente do PSDB, Bruno Araújo, convoca reunião Extraordinária da Executiva para esta quarta-feira, para diante das gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje, discutir a posição do partido sobre abertura de Impeachment e eventuais medidas legais”, informou o partido, em sua conta oficial no Twitter.

Nesta terça-feira, 7, dia em que convocou manifestações favoráveis a seu próprio governo, o presidente Jair Bolsonaro repetiu ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que o Conselho da República – órgão superior que se pronuncia sobre intervenção federal, estado de defesa, estado de sítio ou “questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas” – se reuniria na quarta-feira.

Deixe um Comentário