“Ranking dos políticos” é site que mede adesão a pautas de direita e não desempenho parlamentar

Todo ano sai uma lista do “ranking dos políticos”, um site que classifica deputados e senadores conforme sua adesão a pautas de direita, conforme mesmo diz em sua metodologia. E todo ano espalham a lista como se fosse um ranking de avaliação do desempenho parlamentar.

Eles privilegiam em sua metodologia quem gasta menos da cota parlamentar, quem defende cortes estatais e de verbas públicas. Tanto é que, entre os dez primeiros, 8 são do novo, 1 do dem e 1 do podemos. E é óbvio que, na medida em que se mede conforme adesão a pautas de direita, parlamentares de esquerda ficarão lá embaixo.

Por exemplo, quem votou para que recursos do fundeb sejam utilizados por instituições privadas ganhou pontos nesse ranking. Isto não tem nada a ver com desempenho parlamentar. Tem com visão ideológica de mundo. Quem usa a cota parlamentar para melhorar a representação dos seus eleitores, fazendo um app de consulta direta, um site ou qualquer iniciativa do gênero perde pontos. Veja a metodologia completa aqui: https://www.politicos.org.br/.

Deixe um Comentário