Reserva da incompetência

TAMBÉM QUERO

A prefeitura do Mossoró teme ficar sem a segunda dose da Coronavac, para quem já foi vacinado na cidade com a primeira. Quer que, assim como o Governo do RN liberou sua reserva técnica para acudir a prefeitura do Natal, também chegue junto deles com mais doses.

Foi um erro utilizar a reserva técnica do governo estadual, que o ministério da saúde manda guardar para uma emergência, para amparar a irresponsabilidade da prefeitura do Natal. Agora todos irão querer. E com razão. É elevado o risco da reserva técnica se transformar em reserva da incompetência.

DE QUEM É A CULPA?

Há vários culpados, mas uma questão é fundamental. Há poucas doses. Daí a vacinação acontecer a conta gotas. No entanto, grupos bolsonaristas que tentam eclipsar os atos do presidente incompetente que apoiam pressionaram como se a culpa da lentidão fosse das prefeituras. Os prefeitos aceitaram a pressão e passaram a não guardar a 2 dose, aplicando tudo. Agora quem fez e quem alimentou a erro tenta jogar a bomba para o governo resolver.

FALTOU DIVULGAÇÃO, FALTOU PLANO

E hoje foi dia da aplicação da segunda dose da coronavac em Natal. Como a prefeitura do Natal passou a semana tentando culpar o governo estadual pelo seu erro e não apresentou um plano à população para a aplicação da segunda dose, o ponto de vacinação amanheceu como um formigueiro de idosos. O espaço da imunização foi substituído por um covidário.

Deixe um Comentário